sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Entradas e Bandeiras

Sejam muito bem vindos a este blog. Meu nome é João, nesse presente momento, um 12 de setembro de 2014 que eu devia estar estudando pra alguma prova, eu tenho 16 anos e estudo no segundo ano do Colégio Pedro II de São Cristóvão. Essa coisinha chamada Pulo do Elefante que to começando agora, é fruto da minha vontade de escrever textos literários e também resenhas sobre arte plástica, música, cinema e televisão combinada com uma necessidade latente que tenho de me sentir independente, e uma das melhores formas disso é escrevendo.Vão acabar tendo textos mais pessoais mesmo, afinal isso aqui é meu mesmo e eu faço o que quiser né, na verdade desde que eu goste e saia do padrão vou considerar valido postar aqui belê?

Eu realmente gosto muito de escrever, pesquisar, falar e, porque não?, estudar cultura em geral. Música é um elemento primordial pra mim então talvez o foco maior seja esse, mas qualquer coisa que passe uma mensagem e seja diferente do usual ou mesmo que seja normal mas ainda assim bom será algo que posso aproveitar. Ainda não sei o que fazer da vida mas to bem puxado para Jornalismo ou mesmo Artes, Música e até fotografia, mas tá complicado decidir, talvez esse blog ajude nesse ponto.

Algo que eu sempre digo é "a parada é curtir a diversidade" e bom, é isso ai mesmo. Eu gosto de muita coisa, filmes mais simples e leves até clássicos conceituados, nas artes plásticas isso abre um leque de opções e artistas, de música acho que ainda vai mais longe: década de 60 sempre vai ser uma referencia, de lá saem muitos álbuns que estão no coração, tanto de MPB, quanto de rock n' roll, jazz, funk e soul. Mais pra frente, em 70, eu guardo o rock progressivo, o hard rock e o punk, além de discos dos estilos já citados. Musica alternativa, alguns tipos de eletrônica, folk, samba, ska, música classica, latina e por ai vai. Além disso eu faço uma adoração total a música psicodélica e ao Space Rock em geral que pretendo estruturar melhor em um texto próprio para tal futuramente.

Não gosto de citar nomes porque tenho medo de deixar um de fora e isso me atormentaria e eu ficaria atualizando de minuto em minuto mas a minha santíssima trindade de 4 são os Beatles, The Who, Pink Floyd e Led Zeppelin, isso deixando de fora artistas solo.

Então é isso, vou tentar começar postando sobre artistas, obras, sejam filmes, obras plásticas ou de música pegando alguns desses mais desconhecidos que sejam bons, claro, e que merecem ter um trabalho mais divulgado e também focar naquilo da diversidade para tanto se puder fazer alguém abrir horizontes e descobrir algo fora do seu padrão de arte usual que goste tanto para poder tornar mais aberto este blog para pessoas dos mais diversos gostos opiniões e estilos. That's All Folks.




3 comentários:

  1. Mas Juuãããoooo!!!! C tem q divulgar mais esses primores menino, n acanhe- se!!!! Tava olhando as outras postagens e, na boa, tu é foda rapaz!!!! Quando eu crescer qr ser culta q nem vc!!!!

    ResponderExcluir
  2. Brigado Isadoraaa <3 eu acho que ainda tenho muito a melhorar mas é bom saber que to indo no caminho certo :)

    ResponderExcluir